A teoria da “geração sobreposta”


Aqui fica mais um excerto da minha carta de desvinculação da organização das Testemunhas de Jeová. É mais uma preciosidade!

A teoria conhecida por “geração sobreposta” (uma invenção da WTB, segundo a qual se atrasa mais uns anos — tipo, eternamente — o fim deste sistema de coisas, porque ele ainda não chegou, fazendo uso dumas contas, no mínimo, ridículas...), lançada em 2010, é mais uma falsidade que mostra como o Espírito Santo de Deus não pode estar a guiar estes homens e prova a sua falta de humildade.

Parecem membros de um governo decadente a tentarem manter-se no poder!

Quantas mudanças convenientes, quantos novos entendimentos surgirão para adaptar a palavra de Deus às conveniências desta organização?!

Quantas datas mais serão mudadas? (Podem-se consultar as explicações claras e evidentes aqui.) É impressionante a facilidade com que a WTB torce a Palavra de Deus a seu contento, fazendo leituras literais, quando conveniente, mesmo que estejamos a falar de linguagem metafórica, ou adaptando, acrescentando, interpretando como lhe convém o texto bíblico. Acho que a Bíblia fala claramente dos falsos profetas que surgiriam nos tempos do fim, não fala?

Acresce que a geração que não passará, aquela de 1914, está assente numa mentira. Ela parte do pressuposto de que Jerusalém foi destruída em 607 A. C. Ora, acontece que os historiadores, após a descoberta de milhares de provas documentais há algumas décadas, verificaram que essa data está errada e que a mesma ocorreu em 587 ou 586 A. C.

Porque é que a WTB ainda não ajustou este ensino que se baseia num erro que se transformou numa mentira? Pelo simples motivo que daí resultaria a queda de toda uma organização baseada em mentiras, pois todos os seus ensinos são baseados em datas previstas com base em 607 A. C.! Tudo cairia por terra, desde o Corpo Governante, até todas as suas teorias...

Nota:

Volto a frisar que estas minhas publicações não visam atacar as Testemunhas de Jeová, nem promover qualquer animosidade contra elas, individualmente. Estes meus alertas visam apenas mostrar a todos que os seus líderes estão a manipular mais de oito milhões de pessoas e a levá-las, involuntariamente, a fazer o mesmo a outros. Todos os que são enganados por esta seita destrutiva são vítimas duma estratégia bem delineada que visa perpetuar o seu poder à custa das contribuições voluntárias dos seus membros e à sombra da religião.

#testemunhasdejeova #tj #jehovahswitnesses #jw

João Pinheiro