Pinheirodeabrantes

jw


Completa-se, hoje, um ano sobre a minha decisão de reivindicar, de forma definitiva, a minha liberdade enquanto ser humano.

Todos sabemos que essa liberdade, não é total, não pode ser! Isso não existe! A minha liberdade não pode atropelar a liberdade dos outros e é condicionada pelos diversos factores sociais: cultura, educação, meio envolvente, etc. Porém, a minha libertação duma organização comercial, que se disfarça de religião, representou a minha libertação, Apesar dela não conseguir ser completa, conforme explicarei adiante.

Para os leitores menos atentos ou que desconhecem esta problemática e que se estejam a perguntar como é que uma “religião” pode exercer um papel assim tão negativo na vida de alguém, deixem-me dizer-vos que as Testemunhas de Jeová controlam todos os aspectos da vida dos seus membros, até os mais íntimos (sim, falo de sexo), e a sua influência continua a fazer-se sentir, criminosamente, mesmo depois de qualquer membro abandonar essa seita destrutiva!

Como foi, então, este meu primeiro ano de “liberdade”, depois de cerca de 33 anos de prisão e opressão? (Já agora, tenho 53 anos, o que quer dizer que eu vivi cerca de 20 anos livre, antes de entrar em contacto mais próximo com a seita!) Tem sido difícil? Sinto saudades? A minha vida melhorou? Não tenho tido problemas? Tenho tido apoio? Deixei de acreditar em Deus?

Leia mais...


Para terminar esta minha série de pontos sobre as Testemunhas de Jeová, retirados da minha carta de dissociação, deixo-vos algumas notas sobre a “protecção especial”.

É caricato ver como as pessoas são convencidas a pensar que são especiais... Em situações difíceis, por exemplo, se tudo se resolve bem, foi por protecção divina. Nunca pela acção dos profissionais dedicados que resolveram o problema. Então, questiono-me, será que os outros irmãos ou irmãs, para quem o mesmo tipo de situação não resultou bem, não gozaram da mesma protecção? Será que Satanás foi mais forte que Jeová no seu caso? Será que Deus gosta mais de uns que doutros? Não creio! Afinal, a Bíblia não diz que “o tempo e o imprevisto sobrevêm-lhes a todos”? (Eclesiastes 9:11)

Leia mais...


Este é outro dos pontos que me deixam perplexo. Não basta a WTBTSP desencorajar fortemente o ensino superior, como ainda o desvaloriza! Ou seja, aqueles que o têm até se sentem mal por o terem! Excepção feita se a WTBTSP precisar de pessoas com essas qualificações. Nesse caso, ainda bem que os pais ajudaram os filhos nesse sentido, apoiando-os e pagando os seus estudos.

Portanto, a sociedade tem dois pesos e duas medidas quando se trata de olhar para esta questão.

Leia mais...


Aqui vai mais uma das várias pérolas com o patrocínio da organização por trás das Testemunhas de Jeová.

Por mais que digam que não, o medo é a estratégia mais usada pela WTBTSP para manter os seus seguidores sob controlo.

O medo de não ser aprovado, o medo de fazer pouco para Jeová, o medo de não estar preparado para o Armagedom (a guerra final de Deus contra os humanos rebeldes, i.e., todos aqueles que não se tornarem TJs), o medo de pecar, o medo de não ser perdoado, o medo de desagradar...

São uns queridos, os senhores que gerem a fortuna que recebem todos os meses das formiguinhas que, enganadas, andam a trabalhar de graça para eles viverem à grande, no seu reino, nos EUA.

Leia mais...


Aqui fica mais um excerto da minha carta de desvinculação da organização das Testemunhas de Jeová. É mais uma preciosidade!

A teoria conhecida por “geração sobreposta” (uma invenção da WTB, segundo a qual se atrasa mais uns anos — tipo, eternamente — o fim deste sistema de coisas, porque ele ainda não chegou, fazendo uso dumas contas, no mínimo, ridículas...), lançada em 2010, é mais uma falsidade que mostra como o Espírito Santo de Deus não pode estar a guiar estes homens e prova a sua falta de humildade.

Parecem membros de um governo decadente a tentarem manter-se no poder!

Quantas mudanças convenientes, quantos novos entendimentos surgirão para adaptar a palavra de Deus às conveniências desta organização?!

Leia mais...


As transfusões de sangue: a Bíblia não fala delas! Em lado algum!

A Bíblia fala do aproveitamento do sangue para consumo, do sangue de animais sacrificados a Deus ou a deuses falsos, de rituais satânicos! O sangue era — e ainda é — um alimento, em zonas onde os recursos naturais são escassos!

Como é que uma religião verdadeira pode mudar estes entendimentos bíblicos ao longo do tempo, andando com eles para trás e para a frente?! É o Espírito Santo de Deus que os guia?! Será?!

Jeová não muda! Sim, é ele que nos dá a vida. E alguém pode partilhar um pouco da sua para ajudar a manter a vida preciosa que Jeová deu a alguém que está em risco de perder a sua; tal como um pai ou uma mãe podem dar a sua própria vida para manter a do seu filho ou filha; tal como o transplante de um órgão vital é impossível de se realizar sem que ele envolva a partilha do sangue do dador!

Quando se permite a aceitação, novamente, de fracções de sangue, alguém o doou!!!

Haja seriedade e humildade!

Leia mais...


Continuando a minha saga de esclarecimento em relação aos abusos da organização mãe da Testemunhas de Jeová, aqui fica mais uma pérola.

Outra das regras desta organização é a imposição de um código de indumentária, quase que a assemelhar-se ao uso de farda.

Para mim, em especial, por motivos de saúde, foi sempre muito complicado de o seguir. Os varões têm obrigatoriamente de usar fato e gravata, mesmo com os 40 graus do nosso Verão! Isso, para mim, foi sempre uma enorme fonte de sofrimento e de mal-estar. E desde quando é que a espiritualidade duma pessoa se mede pela sua roupa?! Mas, a WTBTSP faz questão de a medir assim, desrespeitando culturas e situações específicas.

E, caso estejam a pensar que eu podia recusar... Sim, podia, mas era discriminado, mal visto, desqualificado para receber aquilo que eles chamam de “privilégios”, ou seja, não poderia desempenhar determinadas funções dentro da congregação que mostram quão espiritual a pessoa é!

Leia mais...

New Boy


The Gentile Times Reconsidered é a prova final de que toda a cronologia da Torre de Vigia está errada, não passa de um enorme conjunto de falsidades!

Com base em milhares de documentos arqueológicos, conjugados com a astronomia (nas leis criadas por Deus, portanto), este estudo foi primeiro enviado à tal organização comercial. Como resultado disso, o seu autor foi expulso da organização. Porém, a verdade contida no livro não pode ser negada!

A não perder!

#testemunhasdejeova #tj #jehovahswitnesses #jw

João Pinheiro

New Boy


New Boy, Life and Death at the World Headquarters of the Jehovah's Witnesses é um testemunho ímpar sobre a exploração que a Torre de Vigia faz dos seus membros e dos podres que ela varre para debaixo do tapete...

A não perder por todos aqueles que procuram saber a verdade sobre esta organização comercial.

#testemunhasdejeova #tj #jehovahswitnesses #jw

João Pinheiro


Quem acha que o fanatismo é a defesa das suas convicções de forma enfática e intransigente, desengane-se!
O fanatismo é a defesa de ideias que já se provaram erradas, é a negação de evidências que provam que estamos errados, é não querer ouvir a outra pessoa com medo de não conseguirmos continuar a defender as nossas mentiras! Isto, sim, é ser fanático!

#testemunhasdejeova #tj #jehovahswitnesses #jw

João Pinheiro